COMISSÃO ORGANIZADORA NACIONAL DO 7º CONGRESSO DO PSOL

 

ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES PARA REALIZAÇÃO DOS CONGRESSOS ESTADUAIS

 

INDICAÇÃO DE OBSERVADORES POR TESE E PARTICIPAÇÃO DE SUPLENTES QUE NÃO SUBSTITUIREM DELEGADOS:

No site do congresso está aberto, até as 15h do dia 10 de setembro, formulário para que as teses indiquem filiados que participarão da etapa congressual na condição de OBSERVADORES. Cada tese estadual poderá indicar até 30% de observadores em relação ao seu numero de delegados, garantido o mínimo de 1 observador por tese.

Os observadores e os suplentes que não tiverem substituído delegados titulares vão acompanhar em sala específica a transmissão do Congresso Estadual, para tanto deverão fazer login na plataforma do congresso em área específica que estará disponível no site do congresso.

TESTE DE ACESSO E CONFERENCIA DE DADOS DE DELEGADOS E SUPLENTES

A partir das 12h do dia 9 de setembro, até as 21h do dia 10 de setembro, estará disponível no site do congresso acesso a plataforma de testes para que delegados e suplentes possam verificar se seus dados de login estão corretos, se conseguem receber o token de validação por sms ou email e se conseguem concluir o acesso na plataforma do congresso. Caso encontrem erros nos dados de acesso as correções devem ser solicitadas pelo e-mail [email protected], informando o nº do filiado, nome, número da tese e estado, informando qual o dado que está com erro e qual a informação correta.

SUBSTITUIÇÃO DE DELEGADO POR SUPLENTE

Uma vez feito o login pelo delegado na plataforma, no dia do congresso, estará feito o seu credenciamento e não será mais possível sua substituição. O suplente poderá assumir a vaga de um delegado que não se credenciou a partir do horário determinado pela direção local. Para essa substituição a tese deverá indicar a comissão estadual o nome e nº de filiado do delegado a ser substituido e o nome e nº do filiado do suplente que o substituirá. A Comissão Estadual verificará se o delegado realmente não foi credenciado e se o suplente conta da relação de indicados pela tese e informará a comissão nacional, que vai proceder junto a empresa o bloqueio do acesso do delegado e a liberação do acesso para login do suplente. A Comissão Local enviará as solicitações para o e-mail [email protected]

ACOMPANHAMENTO DA MESA POR REPRESENTANTES DE TESES

As teses podem ter 1 representante nos locais onde se encontrarão os administradores/mesa do congresso, além disso a mesa deverá dar acesso como ‘palestrante’, sem voz ou voto, a esses representantes para que possam averiguar pelo zoom os presentes na sala durante as atividades

EVENTO DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA SOBRE FUNCIONAMENTO, VOTAÇÕES E SUPORTE AS MESAS

No dia 9 de setembro as 19h30, será feita uma orientação técnica por parte da empresa que fornece plataforma do congresso aos dois administradores/mesa de cada estado, com o objetivo de explicar melhor o funcionamento do zoom, a preparação e funcionamento das votações por enquetes, a liberação de microfone para delegados. Para cada estado haverá um operador técnico da empresa, que auxiliará na operação da plataforma e na preparação das votações durante os trabalhos.

A Comissão Organizadora Nacional ficará de plantão durante todo o período de realização das etapas estaduais para dar suporte as questões ou problemas que surjam durante o processo.

PDF